• Karina Rebelo

Sem decisão não há ação!


Viktor Frankl, o psiquiatra austríaco que sobreviveu ao Holocausto, escreveu certa vez que tudo pode ser tirado de nós, exceto a liberdade de escolher a atitude que teremos diante das circunstâncias.


E pensando nestas escolhas de atitudes, comportamentos e mudanças, quantas foram impulsionadas pelos seus sonhos? Pelos objetivos? Pelos propósitos?


O sonho pode ser a esperança, a busca de respostas, o bem-estar almejado, a felicidade. E se olharmos a história, podemos citar a Bíblia que é repleta de referências sobre “aparições” durante o sonho ou meditação fazendo revelações. Povos primitivos buscavam meios de receber mensagens em seus sonhos quando dormiam em cima de túmulos de anciões ou em peles de animais por eles abatido.


Sonhar com propósito, sabendo o que se quer alcançar, nos auxilia nos “o quê” e nos “como” podemos construir este caminho, com a certeza de que “nada cai do céu” – você já deve ter ouvido esta expressão. O que é possível alcançar na inércia, é a certeza da frustração.


Convido você a refletir o que te move? O que te faz sonhar? O que te gera bem-estar e a sensação de felicidade? Após esta reflexão, a decisão de agir será vital para o início da sua jornada, onde cada passo dado e conquistado requer ser celebrado para que seu cérebro entenda que vale a pena sair da inércia, por menor que seja a conquista.

E as derrotas e obstáculos? Irão existir com certeza! Estes são aprendizados e evoluções necessárias para ajudar calibrar a bússola interior.


E até qual idade esta jornada pode ser construída? Já me perguntaram esta questão devido a pessoa se considerar “velha demais para novas jornadas”.


Na minha visão e humilde entendimento, vida é respiração, enquanto estivermos respirando é possível sonhar, mesmo que seja um dia por vez, e que seja o melhor dia vivido. E se não for um bom dia, identifique o que foi bom, mesmo que seja estar vivo para poder recomeçar no dia seguinte, e com a dádiva de poder escrever mais uma página da sua história. Nada é igual para sempre. O que é bom passa e o que é ruim também. Aproveite cada momento.


Uma frase que trago sempre comigo: “Nem todos os dias são bons, mas algo de bom sempre há nele”.


Faço uma provocação:


Exercite o poder de escolher suas próprias atitudes perante a situação que você está enfrentando agora.

Para auxiliar nesta sua jornada, preparei um workshop online com dicas, orientações e materiais complementares para que possas ter coragem e esperança de começar. Neste material compartilho muito da minha vivência e experiência de vida.


E se você me perguntar por onde começar esta jornada, vou lhe responder, por aquela estrada que te faz feliz! Neste workshop você encontrará os degraus, possibilidades, reflexões, caminhos a serem escolhidos.


Decidiu vir comigo? Acesse [ este link ] e permita-se a sua jornada!












Foto: Jake Hills on Unsplash

60 visualizações
CONTATE-NOS
LOCALIZAÇÃO

(51) 98111-9565

 

Campo Bom / RS

 

contato@provoko.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 por Unidade Branding.