• Karina Rebelo

Por que ter um objetivo é tão importante para o sucesso?



Para explicar esta questão, gosto de utilizar a analogia do nosso cérebro com uma cabeça de ovelha, pois funcionam de forma muito parecida. As ovelhas quando olham um campo grande e não veem o fim dele, não querem andar, pois imaginam que irão caminhar eternamente para chegar a lugar algum.

O nosso cérebro tem como prioridade a sua sobrevivência e, para viver, ele precisa de energia. Se, aparentemente se vai caminhar para qualquer lugar, é uma energia muito grande para sabe lá Deus o quê. Então, por que dar o primeiro passo? Sim, fica muito mais difícil.

Logo o cérebro trabalha da mesma forma, se ele não vê um objetivo, não tem o porquê entrar em movimento e fazer a ação. A solução no caso das ovelhas é colocar pequenos muros, no meio do campo, para que elas andem até aquele ponto e, depois, mirem um novo muro. Estes pequenos muros vão conduzindo elas ao objetivo final.

A mesma coisa funciona conosco. Definir grandes objetivos dão sentido à vida e nos inspiram. Porém, os pequenos objetivos, aquele passo a passo que nos movimenta para chegar lá, são fundamentais para continuarmos o caminho vencendo cada dificuldade.

Os obstáculos vão sempre aparecer para fazer com que deixemos de lado nossos objetivos e para testar nossa determinação. Aconteça o que acontecer, não devemos desistir nunca de nossas metas. Perder uma vez ou outra não é um problema. O problema é se tornar uma pessoa que aceita a situação, estabelecendo uma cultura de derrotas, não fazendo nada para mudar. O verdadeiro vencedor é aquele que, ao perceber que está perdendo, toma uma nova decisão, levanta-se e demonstra seu verdadeiro potencial.

A conquista de vários objetivos, sejam grandes ou pequenos, a soma de todos eles é o que forma uma vida vitoriosa.

0 visualização
CONTATE-NOS
LOCALIZAÇÃO

(51) 98111-9565

 

Campo Bom / RS

 

contato@provoko.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 por Unidade Branding.