• Karina Rebelo

Como trazer à tona o seu potencial! (PARTE 1)

O que se percebe é que estamos em uma época onde muitas incertezas nos circundam, fazendo com que, muitas vezes, recuamos a tantos desafios. Mas é nesta hora que devemos avançar, erguer a cabeça e acreditar no potencial interno. Possuímos uma força interior imensa, mas para acessá-la precisamos de foco, enfrentar nossos medos e sabotadores, sem perder valores e essência.

Muitas pessoas possuem dificuldades em se reerguer após uma rasteira da vida, mas uma frase que trago sempre comigo e que compartilho com as pessoas que passam pelas minhas palestras e sessões de coaching é: “As situações da vida podem te derrubar, mas você sempre poderá fazer a escolha de se levantar e continuar”. Continuar a viver, buscando novos horizontes, novas formas de realizar o seu cotidiano, escolher levantar e decidir o seu futuro.

Mas para que se possa trazer a tona esse potencial, é preciso entender qual o seu papel no contexto, qual a sua missão. Uma das técnicas que podem ser utilizadas para descobrir a sua missão é a que se segue, a partir de 6 passos:


Passo 1: Identificar cinco principais características ou talentos.

· Quais são seus cinco maiores talentos?

· Quando você pensa em si quais são suas principais características?


Passo 2: Descrever os comportamentos que caracterizam os talentos e características.

· Quais comportamentos evidenciam a característica / talento?

· Quais são suas ações que comprovam esta sua característica / talento?


Passo 3: Identifique os cinco principais objetivos pessoais / profissionais a serem atingidos no período de um ano a partir de hoje.

· Quais são os seus principais objetivos pessoais / profissionais a serem atingidos no período de um ano?


Passo 4: Identifique o objetivo a ser atingido no período de um ano a partir de hoje.

· Qual é o seu objetivo para daqui um ano?


Passo 5: Selecione as três principais características / talentos e os comportamentos que o evidenciam?

· Quais são seus três principais talentos / características?


Passo 6: Elabore sua missão com base na reflexão acima:


Exemplo: Minha missão é: SER_________(talentos/características), POR MEIO DE _________(Comportamentos), PARA CONQUISTAR_________(objetivos).


Estabeleça metas, pois são elas que nos colocam no foco. A capacidade de estabelecer metas é a chave do sucesso. São elas que farão os seus objetivos e a sua missão ser uma verdade.

Sejam metas para controle financeiro, para a busca de um novo trabalho, para uma nova promoção, para novos resultados, uma mudança comportamental. As metas e a missão definida, ativam a sua mente positivamente, liberando ideias e energia para a realização. Sem o estabelecimento de metas, você vai sendo levado pelas correntes da vida. Coloque essa sua missão em um lugar que possa visualizar todos os dias, lembrando dos seus propósitos e objetivos.

É você que cria seu próprio mundo. Talvez a maior descoberta da história da humanidade seja o poder da nossa mente de criar praticamente qualquer aspecto da nossa vida. Se acreditarmos que não somos capazes e que tudo ao nosso redor está ruim, a realidade passa a ser esta.

Tudo o que você vê ao seu redor foi criado a partir de uma ideia ou pensamento. Tudo é uma questão de ponto de vista.

4 visualizações
CONTATE-NOS
LOCALIZAÇÃO

(51) 98111-9565

 

Campo Bom / RS

 

contato@provoko.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 por Unidade Branding.